Ebó para Ogum



O que é um Ebó?
São rituais que visam corrigir várias deficiências na vida de um ser humano (saúde, amor, prosperidade, trabalho profissional, equilíbrio, harmonia familiar, etc.) A composição de cada Ebó depende da sua finalidade, e os seus componentes vão desde bebidas a frutas, folhas, velas, adornos, alimentos secos, mel, óleo de palma, louças, artefactos de barro ou ágata., etc..
O que é uma Oferenda?
Chamamos oferendas aos rituais compostos de frutas, alimentos, carnes, bebidas, flores, louças e adereços que servem para oferecer aos Orixás, como uma súplica para se alcançar uma graça, bem como para homenagear e cultuar um Orixá, de forma a fortalecer o nosso vínculo com o mesmo.
Cada Orixá tem os seus respectivos alimentos, as suas flores, as suas cores, as suas bebidas e a sua forma particular de culto, orações e invocações.
Conselhos: Ao fazer um Trabalho/Ebó, além da fé você deve:
1. Só utilizar material novo.
2. Nunca substituir um material por outro.
3. Usar somente o que a receita pede.
4. Ao fazer o trabalho, mantenha o pensamento firme no que você realmente deseja.
Atenção: Nunca faça um Trabalho/Ebó para desejar o mal de alguém, pois um pensamento negativo atrai para si essa má vibração. E, sempre que tiver o seu desejo realizado, lembre-se de agradecer, dessa forma, um universo de boas energias passará a “conspirar” por si.






Ingredientes:

– 1 Inhame bem grande e reto
– Azeite de Dendê
– Mel de abelha
– 7 Moedas amarelas
– Farinha de Mandioca grossa e crua
– 1 alguidar
– 1 quartinha de barro
– 1 garrafa de cerveja clara
Modo de Preparo:
Coloque a farinha de mandioca no alguidar, vá acrescentando mel e mexendo com as mãos até formar uma farofa doce homogênea.
Asse o inhame no forno a gás ou microondas até ficar bem macio.
Abra o inhame ao meio, no comprimento, sem retirar a casca e coloque sobre a farofa doce com a casca para baixo (a parte branca para cima).
Enfie as moedas no inhame (parte branca) até a metade, (4 de um lado e três do outro a seu critério) deixando a face dos números voltadas para frente.
Regue com dendê as moedas de apenas um lado do inhame ( a seu critério) sem deixar escorrer para a farofa.
Com o mel regue as moedas da outra metade do inhame. Pronto.

Comentários

Postagens mais visitadas